Home»Imóveis Rurais»Mercado e Tecnologia»Fundos imobiliários (Fiis) ligados a construções, logística e cadeias agrícolas

Fundos imobiliários (Fiis) ligados a construções, logística e cadeias agrícolas

0
Shares
Pinterest Google+

Aqui no Plante Saber, falamos também um pouco de mercado de investimentos, e assim tocamos num ponto em que muito se comenta e a cada dia aumenta o número de adeptos: os Fundos Imobiliários (Fiis)  ligados a renda variável. Menos arriscados que as ações da bolsa, de modo geral projetam mais rentabilidade a médio e longo prazo do que os investimentos em renda fixa como LCAs, CDBs, etc.

Normalmente se destacam os de maior patrimônio e número de cotistas.

Na maioria são relacionados a imóveis e investimentos da rede urbana, mas há os chamados fundos imobiliários agrícolas que já existem no EUA e que há pouco tempo tiveram crescimento no Brasil e possuem um grande potencial no mercado.

Estes últimos podem também ser conhecidos como Fundos de investimentos das cadeias produtivas agroindustriais.

Exemplos de Fiis Agro

Um exemplo é o fundo RZTR11  RIZA TERRAX.  Os Fundos obtém renda e ganho de capital, mediante a aquisição, venda e arrendamento de imóveis rurais destinados à produção agropecuária, notadamente destinados à produção de grãos e fibras, cana, pecuária e produção agrícola em geral. Já o fundo  QAGR11, da gestora Quasar Asset, é dedicado à construção de silos no país, para focar na cadeia logística do agronegócio. Envolve infraestrutura, armazenagem e processamento no agronegócio nos produtos fibras e grãos; açucar e álcool. 

Há o BB Fundo de Investimento de Crédito (BBGO11), destinado a comprar principalmente: Créditos de Recebíveis do Agronegócio (CRAs); Letra de Crédito do Agronegócio (LCAs); Créditos de Recebíveis Imobiliários lastreados em créditos do agronegócio (CRIs) entre outros.

De toda forma o mercado agrícola com estes fundos está se aperfeiçoando na questão de preços e organização nos seus contratos na remuneração dos cotistas. Para adquirir as chamadas cotas destes fundos, é bem rápido, você deve primeiro se cadastrar em uma corretora pela internet, com seus dados principais, entrar na ferramenta home broker, e escolher seu FII agro para comprar, conforme seu conhecimento, após uma breve pesquisa na própria corretora. Os valores variam aproximadamente entre 10,00 a 120,00 conforme a época, dando rendimentos mensais entre R$ 1,00 a R$ 5,00.

Destacamos outros com bons patrimônios: RIZA AGRO (RZAG11) – CRAs E ATIVOS KINEA CRÉDITO AGRO(KNCA11) – CRAS E ATIVOS VALORA CRA (VGIA11) – CRAS E ATIVOS

 

       Leia mais em: site agrolink- Senado aprova FIIs

Veja o vídeo do professor Baroni:

 

 

Previous post

Como plantar milho

Next post

Importância da separação de material ou resíduo reciclável

1 Comment

  1. […] QAGR11 – Quasar Agro é um fundo de investimento imobiliário que atua no segmento agrícola e distribui dividendos periodicamente aos cotistas. O fundo busca resultado financeiro […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *